Paróquia celebra Rito de Acolhida das Famílias – IVC 2018

IMG_4112

Após os sete encontros de formação dos pais que aconteceram de abril a julho deste ano, a Catequese Paroquial  inicia os encontros do Primeiro Tempo do itinerário, com as crianças e jovens da Iniciação à Vida Cristã de 2018.

A festa da acolhida aconteceu no final de semana dos dias 4 e 5 de agosto, na Igreja Matriz Santo Antônio e também na Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, e teve a participação das famílias, que se encontraram pela primeira vez com seus catequistas para uma apresentação de como será esta nova etapa.

As famílias, principalmente as crianças, estavam ansiosas por este momento, e os catequistas alegres em conhecer aqueles que irão ser companheiros durante toda esta caminhada com Jesus.

Após o encontro das turmas com seus respectivos catequistas, as famílias confraternizaram e seguiram para a Santa Missa, onde receberam do Padre Alcides Albony Amaral, o Rito da Acolhida, e os catequistas, a Bênção do Envio.

O Primeiro Tempo deste itinerário é a fase do encantamento e adesão pela pessoa de Jesus, conhecido também como o kerigma, seguindo o modelo das primeiras comunidades cristãs, que anunciavam a Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, e com este anúncio muitos se convertiam e recebiam os Sacramentos que os inseriam na Igreja, conforme podemos ver em Atos 2, 14-41.

Que o Espírito Santo guie nossos catequistas e ilumine o coração destas famílias, para que o Reino de Deus possa acontecer de fato em nossa comunidade.

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales/ Giselle Pereira de Souza/Paulo Elias de Souza.