Paróquia celebra ritos da catequese de adultos

IMG_8976

Neste domingo, 18 de março, os catequizandos adultos da paróquia que estão trilhando os caminhos da Iniciação à Vida Cristã, participaram do último rito de sua caminhada, recebendo das mãos de seus catequistas, a oração do Pai Nosso e o Mandamento do Amor. Eles reafirmaram sua vontade de seguir Jesus e continuar seu processo de crescimento na fé, mesmo após receberem o sacramento. Duas semanas antes, eles haviam participado do Rito do Credo, quando reafirmaram sua fé.

No dia 18 de fevereiro, eles já haviam participado do Rito da Eleição, quando diante da comunidade reunida para celebração da Santa Missa, confirmaram seu desejo de receber os sacramentos oferecidos pela igreja. Naquele dia, a Igreja os declarou eleitos, após uma caminhada de 1 ano. Seus catequistas atestaram essa caminhada através do questionamento realizado pelo Padre Alcides. No dia 04 de março, Rito do Creio e agora finalizaram com o Rito do Mandamento do Amor e Pai Nosso.

Toda a comunidade participou deste momento tão importante na vida desses homens e mulheres.

Colaboração de conteúdo: Iracilda de Fátima Meurer/Paulo Elias de Souza.