Paróquia celebra Solenidade de Corpus Christi

IMG_2309

Na última quinta-feira, 31 de maio, foi celebrada a solenidade de Corpus Chisti, que é um tradição antiga da Igreja Católica, datada do século XIII, instituída pelo Papa Urbano IV, após receber os segredos das visões da freira
Santa Juliana de Mont Comillon. É sempre celebrada na quinta-feira após a solenidade da Santíssima Trindade.

Corpus Christ a festa da celebração da Eucaristia, que é o Sacramento do Corpo e o Sangue de Cristo.

Em nossa Paróquia, a celebração iniciou com a Santa Missa na comunidade do Kobrasol e seguiu em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do bairro até a igreja matriz. Durante o percurso, além dos cantos e das orações houve paradas em diferentes altares preparados pelos membros das pastorais da Paróquia.

A Santa missa foi presidida pelo Pároco Padre Alcides Albony do Amaral e teve a participação dos Diáconos Neri Cândido da Silva e José Fernandes.

Tanto a missa quanto a procissão foram acompanhadas por um grande número de fieis que demonstraram a sua fé, diante do Santíssimo Sacramento.

Colaboração de conteúdo: Alessandra Crozeta, Paulo Elias de Souza e Laércio Esteves Cordeiro.