Paróquia celebra solenidade de Corpus Christi

_MG_0736Nosso pároco, Pe. Alcides, presidiu nesta quinta-feira, 26/05, a Santa Missa da Solenidade de Corpus Christi na Igreja do Kobrasol, em que se celebra a Eucaristia, que é o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Esta celebração acontece sempre numa quinta-feira, em alusão à quinta-feira Santa, quando esse Sacramento foi instituído. Durante a última ceia, Jesus mandou seus apóstolos celebrarem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu Corpo e Sangue, Sua presença real no meio de nós.

Nesta solenidade, também nós, somos chamados a experimentamos a solidariedade de Deus, onde Ele sempre nos surpreende, se faz próximo, e se dá na Eucaristia, como forma de verdadeiro alimento que sustenta a nossa vida, afirmou Pe. Alcides em sua homilia.

Após a comunhão os féis seguiram em procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do Kobrasol e Campinas até a Igreja Matriz para a benção final.

Durante o trajeto, ocorreram paradas para oração, adoração e benção solene nos lindos altares preparados com muito carinho por representantes de movimentos e pastorais de nossa paróquia.

Neste ano ocorreu em nossa paróquia uma novidade que foi a confecção dos tapetes para a procissão, tendo como tema central o Ano da Misericórdia.

“A mesma carne, com que andou (o Senhor) na terra, essa mesma nos deu a comer para nossa salvação; ninguém come aquela Carne sem primeiro a adorar…; não só não pecamos adorando-a, mas pecaríamos se a não adorássemos”. – Santo Agostinho

Colaboração: Robson da Silva

Veja mais imagens na Galeria de Fotos