Paróquia celebrou em maio a coroação de Nossa Senhora

IMG_2116

Maio é o mês de Maria, e é costume da Santa Igreja prestar homenagem a Mãe do Nosso Senhor. A catequese paroquial todos os anos se encarrega de preparar as crianças para esta singela homenagem de coroar Nossa Senhora ao final do mês de maio, tanto na Igreja de Santo Antônio, em Campinas, como na Igreja de São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, no Kobrasol. Participam as meninas da Catequese, Infância Missionária e Coroinhas.

Nossa Senhora é Rainha, porque Deus a escolheu para ser a mãe de Jesus, o Rei dos Reis, e como mãe exemplar, participou da vida e da missão de seu Filho. O Catecismo da Igreja Católica nos diz que Aquele que ela concebeu do Espírito Santo como homem e que se tornou verdadeiramente seu Filho segundo a carne, não é outro que o Filho eterno do Pai, a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, portanto a Igreja confessa que Maria é verdadeiramente Mãe de Deus. (CaIC 495)

A coroa feita de lindas flores representa a beleza e a virtude de Maria que devem ser imitados por todos os fiéis. A meninas vestidas de anjinhos, lembram a pureza e inocência que devem ser mantidas para se alcançar o céu. O momento da coroação é sempre cheio de muita emoção por parte dos fiéis que amam profundamente Nossa Senhora e podem unir-se às crianças e expressar toda sua gratidão por tantas graças alcançadas por esta mãe tão zelosa.

Que Nossa Senhora, Rainha da Paz, interceda pela Santa Igreja, pelas famílias e pelo nosso Brasil.

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales/Laércio Esteves Cordeiro/Paulo Elias de Souza.