Paróquia participa da Corrida do Bem e Caminhada da Paz

Muitos paroquianos, integrantes de diversos movimentos pastorais, participaram da Corrida e Caminhada do Bem, que ocorreu no domingo pela manhã, dia 04/10. Depois de participarem da Missa da Paz, celebrada pelo Pe. Hélio, às 06 horas, na Igreja do Kobrasol e fazer um lanche no salão, os paroquianos foram até a Beira Mar de São José participar do evento promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina, através do SESI – Serviço Social da Indústria.

O evento contou com a participação de mais de 600 pessoas, que neste ano teve a parceria da Arquidiocese de Florianópolis, com o objetivo de reverter parte do valor arrecadado com as inscrições para os trabalhos da Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Em razão que no dia 04/10 é celebrado o dia de São Francisco de Assis, anunciador da paz e do bem, junto com a Corrida e Caminhada do Bem foi realizada a Caminhada da Paz, evento que faz parte do Ano da Paz, promovido pela CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.Pe. Hélio e o Diácono Djalma Lemes, coordenador da ASA, junto com outros sacerdotes da Arquidiocese, conduziram o momento celebrativo pela paz, realizado após a corrida.

A organização do evento manteve o mesmo padrão da etapa de Florianópolis, que aconteceu dia 13/09 e segundo o diretor técnico do SESI, Marco Goelten, a prova em São José não deixou em nada a desejar.

Ainda este ano acontece mais uma edição da Corrida e Caminhada do Bem, em Itajaí, no dia 29 de novembro. As inscrições podem ser feitas no site www.corridasdobem.com.br.

Fonte: Informações da Paróquia Santo Antônio e Site da Arquidiocese de Florianópolis

Fotos: Ellinton