Paróquia participa do projeto 10 Milhões de Estrelas 2017

Banner_10milhoes_2017_VosSois-1024x315

“Eles, revendo a estrela, alegraram-se imensamente” (Mt 2, 9b-10)

Novamente a paróquia participa do Projeto 10 Milhões de Estrelas, uma campanha idealizada pela Cáritas Brasileira desde 2014, onde somos convidados a acender uma vela pela paz na noite de Natal.

As velas já estão a venda na Secretaria Paroquial, no valor de R$ 5,00.

O Projeto

As estrelas sempre encantaram a humanidade e estão presentes na espiritualidade de povos, denominações religiosas e Igrejas. Inspirada nesse encantamento pelos caminhos que esses astros luminosos nos indicam, a Cáritas Brasileira lançou em 2014 o projeto 10 Milhões de Estrelas. A paz é o tema e compromisso permanente do projeto. A cada ano, no entanto, assumimos novos enfoques sociais para que essa iniciativa promova concretamente a paz e nos irmane no compromisso com os empobrecidos.

O projeto 10 Milhões de Estrelas é uma iniciativa permanente da Cáritas Brasileira que se repete a cada ano como gesto concreto e coletivo na perspectiva da consolidação da cultura de paz, da justiça social e de uma espiritualidade historicamente comprometida. Neste processo de construção coletiva esperamos que o projeto favoreça a sensibilização das consciências a respeito das questões que atentam contra a vida e a dignidade das pessoas, mas que também provoque a solidariedade, formando uma constelação humana pela paz.

Em 2017 contamos com você, com seu grupo, instituição ou comunidade para que essa constelação solidária no Brasil acenda milhares de luzes pela paz na noite de Natal, quando todas as velas deverão ser acessas e quando estaremos unidos pela oração sugerida pelo projeto este ano ou outra oração que seu grupo preferir, sempre direcionando os pensamentos e os desejos de paz para o mundo.

DSC_0054-1024x684

Oração pela Paz

Pai de infinita bondade, nos vos louvamos e bendizemos pelo teu infinito amor. A cada momento manifestais o cuidado e o carinho de Pai amoroso.

Teu filho Jesus ao se encarnar assumiu a nossa condição humana e revelou a sua grande missão: vida plena para todas as pessoas.

Espirito Santo de Deus, amor que procede do Pai e do Filho, nos impulsione cada vez mais para que sejamos sal da terra e luz do mundo.

Senhora da Conceição Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, interceda ao seu Filho Jesus pela nossa nação e pelo mundo inteiro para que se tornem a casa do Bem Viver para todas as pessoas. Amém!

Fonte: http://caritas.org.br/10milhoesdeestrelas