Paróquia promove Natal Solidário na Comunidade Chico Mendes

No último sábado, 08 de dezembro, aconteceu na Comunidade Chico Mendes, na Casa do Dodô, uma grande Ação Solidária de Natal, preparada por vários grupos, pastorais e movimentos da Paróquia Santo Antônio: Ação Social, Pastoral da Criança, Grupo de Animação Missionária, Ministros da Eucaristia do Kobrasol, Dízimo do Kobrasol, Servos de Santa Rita de Cássia, Grupo de Jovens Sopro de Vida, GBF Mãe Peregrina, Infância e Adolescência Missionária, Grupo de Oração São João Paulo II, Grupo de Música Ressureição e alguns membros/amigos de outros grupos.

Os grupos, pastorais e movimentos se mobilizaram na arrecadação de brinquedos para as crianças (bolas e bonecas), bem como doações de um delicioso kit lanche (bolinho, suco, chocolate, pipoca, salgados e outros). Tudo preparado e embalado com muito zelo, carinho e amor.

A ação iniciou com uma bela acolhida dos missionários, pastorais e movimentos as crianças e suas famílias. Na sequência foram entoados cantos natalinos que motivou a todos os presentes no clima da vinda do Senhor Jesus.
Vale ressaltar que o ambiente da Casa do Dodô foi ornamentado com árvore de Natal, presépio e coroa do advento, símbolos natalinos cristãos.

Em seguida aconteceu a belíssima celebração eucarística da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, presidida pelo Pároco Padre Alcides Albony Amaral. Nesta missa Pe. Alcides reforçou sobre o preparo de cada um para acolher o Menino Jesus em nossos corações e em nossas vidas cotidianamente. Que a simplicidade de um SIM, como o de Maria, possa transformar a riqueza do Amor pelo irmão, em especial os mais necessitados.

Após a celebração as crianças e seus familiares foram presenteadas com as doações: brinquedos, kit lanche, panetones e caixas de chocolates. Momento de muita alegria e confraternização.

Neste clima de alegria, confraternização, solidariedade, amor, paz, emoção e gratidão foram feitos vários registros fotográficos, que expressam esses sentimentos!

Louvado seja Deus por esta ação solidária e por todos os que participaram, que tornaram o Natal destas crianças e suas famílias mais feliz! Que nossa Igreja continue permanentemente sendo uma Igreja de saída, missionária e solidária, a serviço dos necessitados, conforme pedido do nosso Papa Francisco! Um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo cheio da Benção de Deus!

Colaboração de conteúdo: Gustavo Hames/Suzi Mary Hamilka Ipiranga.