Paróquia realiza a VIII Caminhada com a Bíblia na Mão

Caminhada 2018 (42)

Neste domingo, 30 de setembro, Dia da Bíblia, a Paróquia Santo Antônio realizou sua VIII Caminhada com a Bíblia na Mão, uma tradição que começou no ano de 2011.

Como de costume, a caminhada teve início com a Santa Missa (até o momento da Homilia), das 18h no Kobrasol, que foi celebrada por Pe. Alcides, auxiliado dos Diáconos, José Fernandes, Neri Cândido da Silva e Djalma Lemes.

A igreja lotada contou com a presença de muitas lideranças e participantes das pastorais, grupos e movimentos da paróquia.

Na homilia, Padre Alcides falou sobre São Jerônimo, que dedicou sua vida ao estudo da Bíblia e fez uma reflexão sobre o quanto reservamos nosso tempo para a leitura e estudo da Palavra.

Após convidou o povo a caminhar juntos até a Igreja Matriz, em Campinas, como forma de demonstração do amor a Palavra de Deus.

Durante a caminhada, entre músicas e orações, Pe. Alcides leu diferentes trechos da Bíblia que falavam da importância da Palavra de Deus para nossa vida.

As pessoas que estavam em suas casas e apartamentos, acompanhavam a caminhada com atenção.

Ao chegar em Campinas, foi dado continuidade a Liturgia Eucarística.

Ao final da celebração Pe. Alcides agradeceu a participação de todos na Caminhada e sorteou algumas Bíblias aos presentes.

Colaboração de conteúdo: Paulo Elias de Souza.

Leia também:

Pe. Alcides participa de almoço festivo com Dom Wilson

Lideranças paroquiais participam do II Dia de Espiritualidade

Share