Paróquia realiza evento em celebração ao Dia Mundial do Pobre

No último domingo, 17  de novembro, aconteceu na Paróquia Santo Antônio um evento em celebração ao “Dia do Pobre”. Cerca de 200 pessoas passaram pelo salão paroquial durante o dia, entre famílias cadastradas e pessoas em situação de rua.

O evento contou com: cortes de cabelo, aferição de pressão sanguínea e orientações sobre cuidados da saúde, distribuição de creme dental e escovas de dente e orientação sobre os cuidados da saúde dental.

Recreadores realizaram atividades com as crianças e pinturas de rosto.

Foi servido durante o domingo, um delicioso café da manhã com a colaboração da Catequese de Mistagogia da Paróquia (os catequizandos participaram nos diversos trabalhos ao longo do dia). Um saboroso almoço com churrasco e após foi distribuído picolés como sobremesa.

Atendendo ao pedido do Papa Francisco nossa paróquia teve um dia intenso de diálogo, atenção e cuidado para com os nossos irmãos mais empobrecidos.

Agradecimento a toda a comunidade que sempre contribui com a Ação Social que esteve à frente deste dia e de sua preparação. Agradecimento a todas as pastorais pelos trabalhos.

Estiveram presentes, Pe. Alcides, Pe. Pedro koehler, Diácono José Fernandes.

O evento contou ainda com animação musical da dupla Bruno e Mateus – Bem Acústico Voz e violão.

Colaboração de conteúdo: Gustavo Hames e Suzana Volpi.