Paróquia Santo Antônio celebra a Festa da acolhida e início da catequese

Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas.” (São Mateus 19,14)

Foi com grande alegria que a Catequese Paroquial acolheu, no dia 29 de julho, na Igreja Matriz Santo Antônio, em Campinas e no dia 30 de julho, na Igreja Santa Rita e São Francisco, no Kobrasol, as famílias das crianças e adolescentes da Catequese da Iniciação à Vida Cristã de 2017.

Neste encontro, o Padre Alcides pode dar as boas-vindas às famílias com palavras de acolhida e incentivo. A Coordenadora Geral Giselle Souza apresentou as catequistas e cada turma foi chamada para uma reunião privada com sua própria catequista, um momento muito esperado pelas crianças e adolescentes.

Nesta reunião a catequista fez uma breve reflexão sobre a pessoa de Jesus Cristo, descrita pelo apóstolo Paulo em sua carta aos Filipenses 2, 5-11, que nos apresenta a completa e perfeita forma divina e humana de Nosso Senhor Jesus Cristo, fiel a Deus, até a morte de Cruz.

Em seguida foi apresentado aos pais e responsáveis os procedimentos de cada encontro, bem como os horários e materiais necessários que serão usados. Foi entregue nesta primeira reunião, o cronograma das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano de 2017, destacado neste, os dias das celebrações onde acontecerão os Ritos.

Após a apresentação, motivação e esclarecimento de dúvidas, as famílias seguiram para uma confraternização festiva e as 18h foram encaminhadas para a Santa Missa, onde receberam uma benção especial que selou assim diante de Deus e da comunidade a adesão e comprometimento das famílias e o envio das catequistas.

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales e Giselle Pereira de Souza.