Paróquia Santo Antônio celebra Jubileu de Ouro

No último dia 11 de fevereiro, terça-feira, a Paróquia Santo Antônio celebrou seus 50 anos de história. A Missa em comemoração ao Jubileu de Ouro aconteceu às 19h30, na Igreja matriz, em Campinas.

Presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Wilson Tadeu Jönck, a celebração contou a com a presença de padres e diáconos que fizeram e fazem, parte desta história.

Em sua homilia, Dom Wilson falou sobre a importância de recordar a história que foi construída. E quanto é saudável que as famílias paroquianas, as pastorais e movimentos, pessoas que estiveram presentes nesta caminhada, relembrem o que viveu ao longo destes 50 anos de paróquia como incentivo para o futuro.

Ao fim da celebração Robson da Silva – Coordenador do CPP, partilhou com os presentes, algumas palavras que resumiram o que é uma paróquia e a sua importância na vida de seus paroquianos. Em seguida apresentou um resumo da história destes 50 anos de caminhada. E ainda, homenageou em nome da comunidade paroquial os senhores, Germano João Viera e João Ludovino Vieira, que muito fizeram e fazem ainda pela paróquia. Da mesma forma, Dom Wilson recebeu uma singela homenagem em forma de agradecimento.

Para encerrar, o atual pároco, Pe. Revelino Seidler, falou algumas palavras sobre o que espera deste novo ano. Partilhou sobre o ano de 2020 que é celebrado 800 anos que cinco frades franciscanos foram batizados e esses frades foram inspiração a Santo Antônio. Motivou então a todos a entrarem nesse clima de oração em lembrança destes frades e do padroeiro da paróquia, Santo Antônio.

Dom Wilson ainda invocou a bênção sobre os pães de Santo Antônio e a bênção final sobre os presentes na celebração.

Após a Santa Missa, aconteceu no salão paroquial um coquetel comemorativo e a comunidade recebeu de lembrança um chaveiro comemorativo.

Colaboração de conteúdo: Giselle Pereira de Souza, Paulo Elias de Souza e Ana Paula dos Santos.