Paroquianos vivenciam nova forma de celebrar a Semana Santa

Devido ao momento em que vivemos no país, em decorrência da pandemia do COVID-19 e ao decreto emitido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que orienta a população permanecer em suas residências como forma de proteção, a Paróquia Santo Antônio, assim como tantas outras, vivenciou uma Semana Santa diferente neste ano de 2020.

Como desde o início do período de isolamento, a pastoral da comunicação da paróquia, juntamente com o Pároco Padre Revelino e demais pastorais, grupos e movimentos, prepararam uma programação especial online, através do Facebook , durante a Semana Santa, onde os momentos de orações e as Santas Missas foram transmitidas ao vivo aos fiéis que permanecem de quarentena em seus lares.

A pedido do Pe. Revelino, em mensagem publicada AQUI anteriormente, os paroquianos viveram de forma intensa a Semana Santa em suas igrejas domésticas, de onde puderam acompanhar cada celebração da paróquia.

No Domingo de Ramos, famílias motivadas por diferentes lideranças paroquiais, usaram de muita criatividade para estarem unidos, mesmo que isolados. Ao invés de uma procissão de ramos nas ruas, vivenciou-se uma grande procissão dentro das casas dos paroquianos, que ao final do dia, tiveram a oportunidade de assistir à celebração pela rede social.

Graças a Deus que temos essa santa missa de nossa paróquia que alegria ter o padre Rivelino e o padre Neri. Glória a Deus! Antonio Mafra

Importante lembrar, que as transmissões online foram realizadas através do SIM de algumas pessoas, que com todos os cuidados necessários, estiveram a frente neste “NOVO” vivido pela Igreja. Foram selecionados músicos, leitores, ministros, comunicadores,… com prioridade a familiares.

Momento de muita emoção. Deisi Cristini Schveitzer

Durante toda a Semana Santa, a soma das transmissões realizadas (Santa Ceia, Paixão Cristo, Vigília Pascal e Páscoa), totalizou mais de 10 mil pessoas conectadas com a Paróquia Santo Antônio, a caminho da Páscoa do Senhor, que aconteceu neste domingo, 12 de abril.

Deus abençoe a todos que estão ajudando para que estas celebrações possam estar chegando até nós pelo Facebook. Padres, diáconos, liturgia, Pascom…Liamara Comin

Em sua homilia do Domingo de Páscoa, Pe. Revelino falou sobre a Semana Santa, que assim como boa parte da Quaresma, foi vivida pela Igreja dentro do contexto do afastamento social, com o impedimento de celebrar a eucaristia juntos na igreja. Porém, foi possível manter a união na fé e através das transmissões online, vivenciar o amor de Cristo e acolher a boa nova da ressurreição. Neste Domingo de Páscoa, convidou os fiéis a acolher mensagem de fé transmitida através da palavra de Deus. Invocou que o medo que hoje é vivido, seja força para anúncio da ressurreição de Cristo. Que ao sairmos de nossas casas, possamos sair com mais amor, mais alegria e fé para proclamar o evangelho.

Que bênção assistir a missa fico aqui muito emocionada pois sei em breve estaremos aí na Santa missa Amém. Neli Ângelo

Linda celebração, muito linda! Gratidão a todos os envolvidos, nosso pároco Pe. Revelino, Pe. Neri, diáconos, leitores, música e a PASCOM. Suzi Mary Hamilka Ipiranga

A Paróquia Santo Antônio deseja a todos um Feliz e abençoado Tempo Pascal! Vamos seguir unidos na Fé e ao exemplo de Cristo Jesus.

Pascom Santo Antônio