Ação Social Paroquial

Toda a vida e a prática de Jesus, suas parábolas e seus gestos nos apontam para o amor ao próximo, ou seja, para o exercício da caridade fraterna. Em sua Encíclica “Deus é Amor”, o Papa Bento XVI coloca a prática da caridade como dever inalienável da Igreja: “praticar o amor para com as viúvas e os órfãos, os presos, os doentes e necessitados de qualquer gênero, pertence tanto à sua essência como o serviço dos Sacramentos e o anúncio do Evangelho. A Igreja não pode descuidar o serviço da caridade, como também não deve negligenciar os Sacramentos e a Palavra”.

Neste sentido, a Ação Social Paroquial deve de modo particular, ser na Paróquia a expressão e um dos locais onde se realiza, por excelência, a prática da caridade fraterna. Atualmente a Ação Social Paroquial atende as pessoas carentes através de entrega de roupas e alimentos a famílias cadastradas. Também oferece cursos profissionalizantes como Cabeleireiro, Manicure, Pintura em Tela, Violão e Saxofone e laboratório de informática.

Todo este trabalho da Ação Social depende de doações e da ajuda de voluntários. Venha participar.

Funcionamento: Segunda a Sexta, das 14h às 17h em Campinas.