Pastoral dos Servos de Santa Rita de Cássia recebe estandarte e acolhe novos membros

37678748_2083681521896843_5883504814926594048_n

Aconteceu no último sábado, 21 de julho, na Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, comunidade do Kobrasol, a bênção do Estandarte da Pastoral dos Servos de Santa Rita de Cássia, durante a celebração conduzida pelo Pároco Padre Alcides Albony Amaral. Este estandarte passa a ser um símbolo para a pastoral, para a comunidade e todos os devotos.

Durante a missa, três novos servos foram instituídos, uma família, pai, mãe e filha. O Sr. Gilmar Corrêa de Araújo, a Srª Mariza Pereira Corrêa de Araújo e a jovem Amábile Pereira de Araújo. Os mesmos receberam a bênção do pároco, bem como a bênção sobre as suas vestes/jalecos.

É  com muita alegria que a equipe de servos de Santa Rita de Cássia acolhe esta família, que se dispõe ao serviço do Senhor. Período em que a Igreja no Brasil vive o Ano do Laicato, onde os leigos são chamados a serem: “Sal da Terra e Luz do Mundo”. Temos ainda a ação evangelizadora: “Cada comunidade uma nova vocação”, em que rezamos por todas as vocações. “Pedi ao Senhor da messe que envie operários para a sua messe.” (Mt 9,38).

Ainda nesta celebração aconteceu a leitura das graças alcançadas pela intercessão de Santa Rita de Cássia. Momento de grande emoção. Uma família que pediu uma graça pela recuperação da saúde do seu bebê estava presente, nutridos pelo sentimento de gratidão a Deus pela graça alcançada.

Durante a novena aconteceu à bênção das rosas que foram distribuídas, estas doadas por fiéis devotos de Santa Rita de Cássia.

O momento foi marcado por grande participação da comunidade, dos servos de Santa Rita de Cássia, que com muita alegria, demonstraram fé e louvor a Deus! “Como é bom, como é agradável todos juntos, como irmãos.” (Sl 133,1).

As missas com novenas em honra a Santa de Rita de Cássia são sempre aos sábados, às 19h30 no Kobrasol.

Colaboração de conteúdo: Suzi Mary H. Ipiranga/Laércio Esteves Cordeiro.