Pastoral Familiar: Encontro de Preparação para o Casamento Comunitário

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante.”I Cor 13, 4

Aconteceu nos dias 02 e 03 de agosto, no salão paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio, Campinas -São José, o Encontro de Preparação para o Casamento Comunitário, organizado pela Coordenação de Noivos, da Pastoral Familiar.

Em formato de “conversa”, o encontro com os casais foi realizado em dois dias. No dia 02, o Diácono
Djalma falou sobre o Amor do Casal e Sacramento do Matrimônio. A segunda noite, 03, foi conduzida pelo casal Romeu e Rose Mendes, com o tema: o Amor de Deus e Deus na vida matrimonial e familiar.

O encontro contou ainda com a participação do Pároco, Pe. Alcides Albony Amaral, que conversou individualmente com cada casal.

Foram duas noites, de escuta da Palavra, onde o amor de Deus esteve no sorriso de quem serviu, no testemunho
dos casais da Pastoral Familiar e nos casais participantes cientes da missão de cumprir a vontade do Senhor, de
continuar a construir um lar cristão, uma família cristã com Deus.

O Casamento Comunitário, já tradicional na Paróquia Santo Antônio, faz parte da programação da Semana Nacional da Família e está marcado para acontecer no dia 19 de agosto, 19h30.

Coordenação Noivos: Selso e Ioléte Escher
Equipe de Trabalho: Casais da Pastoral Familiar

Colaboração de conteúdo: Ioléte Escher.