Pastoral Familiar promove encontro para noivos

IMG-20170412-WA0021No dia 9 de abril, a Pastoral Familiar promoveu no salão paroquial o 1º Encontro de Preparação para o Matrimônio do ano, com a participação de 14 casais de noivos.

O encontro foi marcado pela emoção dos noivos, que tiveram momentos de oração, de escuta da Palavra, partilha e testemunho de vida cristã, matrimonial e familiar com os agentes da Pastoral Familiar. Também houve momentos de confraternização, em que foi possível contemplar o amor de Deus no sorriso de quem os acolheu e serviu.

No encerramento, os participantes tiveram a oportunidade de entregar a missão de seu matrimônio a Jesus, prostrados em frente ao Sacrário, que é fazer a vontade de Deus, de construir um lar cristão, num lar a três: esposo, esposa e Deus! O Encontro encerrou com a Santa Missa e a entrega da Bíblia e dos certificados.

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor não acabará…” I Cor 13:4-8

Testemunho de vida matrimonial: Euclides e Marta Horn

Harmonia conjugal: espiritualidade e oração do casal: Diácono Djalma

Sacramento do Matrimônio, Direito Canônico e a celebração litúrgica do casamento Pe. Alcides