Pastoral Familiar realiza ação comunitária na Barra do Aririú

No dia 1º de dezembro a Pastoral Familiar realizou mais uma atividade junto às famílias carentes da Barra do Aririú, Palhoça.

Durante o ano foram arrecadadas cestas básicas, roupas, móveis e eletrodomésticos. Além disso, a ação comunitária tem amparado estas famílias na compra de medicamentos, leites especiais, bem como em algumas situações de irregularidades que comprometam a qualidade de vida.

O trabalho vem sendo desenvolvido pela pastoral desde o início de 2017. E neste último sábado foi realizada a confraternização de natal. O grupo com a ajuda de alguns voluntários, organizou um almoço para mais de 100 pessoas. Além de momentos de recreação e entrega de presentes para 63 crianças. No mesmo dia foi realizado também um bazar com mais de 400 peças de roupas adulto e infantil.

De acordo com Delma e Edson Bitencout, coordenadores da Ação Comunitária da Pastoral Familiar, “as necessidades são complexas e é tempo de louvar e agradecer a Deus por todas as doações recebidas durante o ano”.

Como disse sabiamente o Papa Francisco “Diante de nós está a escolha, viver para ter na terra, ou dar para ganhar o céu” A escolha é nossa, e estarmos com nossos irmãos necessitados é como sentir o abraço de Jesus.

Temos que sair de nós mesmos e ir à busca daqueles menos afortunados, sendo igreja em saida, rumo às periferias.

Colaboração: Anna Karina Padilha/Delma A. de Souza/Edson B. de Souza.