Pastoral Familiar realiza mais um encontro de preparação para o Batismo

IMG-20170925-WA0028

A Pastoral Familiar da Paróquia Santo Antônio, Campinas – São José, realizou no último sábado, 23 de setembro, mais um encontro de preparação para o Batismo. Os pais e padrinhos foram acolhidos com muito carinho pelos membros da Pastoral.

Com o tema central “Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo” (Mt. 28,19-20), a tarde foi dividida em três momentos de reflexão. O primeiro deles, a emocionante pregação de Carol Mafra, da RCC, sobre “O Amor de Deus por todos nós”, cuja condução sensibilizou cada um dos presentes a compreender que “Tu és meu Filho muito amado, em ti ponho toda minha afeição” (Mc 1,11).

Após, Gustavo Hames brindou os participantes com a pregação sobre o Sacramento do Batismo, evidenciou que “Quem não nascer da água e do Espírito Santo não poderá entrar no Reino de Deus” (Jo 3,5). Intercalada com canções de louvor e de adoração, a tarde contou com a presença de Edino Schweitzer e Edison Zimmer que, com suas vozes e dons, abrilhantaram o evento com músicas e criaram uma maior intimidade e sintonia dos presentes com Deus.

O evento encerrou com um momento especial preparado por Romeu Mendes, que, de forma didática e profunda, falou sobre os Ritos e as Simbologias do Batismo. Fez compreender o quão importante é o Batismo na vida do Cristão e qual a melhor forma de conduzir o dia da celebração deste Sacramento.

Gratidão a todas as pessoas que fizeram com que mais este evento de nossa Paróquia fosse realizado com êxito.

Colaboração de Conteúdo: Jerry Dorneles de Moura.