Pe. Alcides participa do Retiro Anual dos Presbíteros

retiro-dos-presbiteros-2016
Foto: Pe. Ewerton

A Arquidiocese de Florianópolis promoveu na Casa de Retiros Vila Fátima, no Morro das Pedras, em Florianópolis, o Retiro dos Presbíteros. O encontro foi realizado dos dias 12 a 15 de setembro, onde se iniciou às 12h do dia 12 e se encerrou ao meio dia da quinta-feira, 15. O retiro teve como o pregador o Bispo Prelado Emérito do Xingu, Dom Erwin Kräutler.

O evento foi uma oportunidade para os sacerdotes se recolherem, reavaliarem e fazerem uma escolha estabelecida em Deus, mais uma vez. Padre Alcides, pároco de Campinas, participou do retiro.

O retiro proporcionou uma linda união entre os padres. Além disso, as palavras do pregador do encontro animaram os sacerdotes que estavam presentes. “Por ser o grupo todo, o retiro criou uma fraternidade linda. Houve um grande entrosamento entre os padres novos e antigos. Apesar de sua idade avançada, Dom Erwin Kräutler mostrou o seu espírito jovial. Ele trouxe um conteúdo fantástico e os exemplificou em todos os seus trabalhos já realizados com os indígenas”, salienta Padre Hélio da Cunha, capelão do Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí.

Fonte: Site da Arquidiocese de Florianópolis