Pe. Chico Wloch celebra missa em preparação ao Jubileu de Ouro da paróquia

Em mais uma etapa da preparação ao Jubileu de Ouro da Paróquia Santo Antônio, que acontece em fevereiro de 2020, foi celebrada nesta quinta, 11 de abril, uma missa na Igreja Matriz Santo Antônio. A celebração foi presidida pelo Padre Francisco de Assis Wloch, mais conhecido como Pe. Chico, que foi pároco da comunidade entre 1987 e 1988, acompanhado dos Diáconos Djalma e Neri.

Pe. Chico, como de costume, contou na homilia uma estória para os fiéis e a partir dali, refletiu sobre a coragem de Jesus e como ele deve ser o máximo de nossas vidas. Também pediu orações para que ele possa ter discernimento, para a missão que ele considera o maior desafio de sua vida presbiteral, que é orientar os seminaristas, uma vez que é, desde 2016, reitor do Seminário Nossa Senhora de Lourdes, em Azambuja.

Ao final da Santa Missa, o Diácono Djalma agradeceu a presença do Pe. Chico e relembrou que ele, mesmo tendo sido pároco apenas por um breve período, marcou muito por seu jeito simples e carinhoso de receber as pessoas e pelo lema que lançou na época para unir as comunidades da paróquia: Juntos, frutificaremos. Pe. Chico recebeu das mãos da dona Alzirinha, um vaso de flores em agradecimento por sua presença.

As Celebrações em Preparação ao Jubileu de Ouro acontece sempre no dia 11 de cada mês, com a Santa Missa sendo presidida por um padre convidado que faz parte da história da paróquia.

Colaboração de conteúdo: Ana Paula dos Santos e Paulo Elias de Souza.