Programação Semana Santa 2019

A Igreja celebra a Semana Santa e com ela somos convidados a vivenciar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Durante este período uma programação foi preparada pela paróquia, para que a comunidade viva em união esse momento tão especial.

De segunda a sexta-feira, acontece, às 6h, na Matriz Santo Antônio, a Oração do Ofício das horas, uma das formas de a Igreja viver a Páscoa de Jesus Cristo no ritmo diário, semanal e anual do tempo. Pela oração das horas, o cristão é lançado no mistério da morte e ressurreição do Senhor, na expressão mais nobre e definitiva de sua atividade humana, a comunhão de seu Deus. Reunida em oração, a Igreja vive diariamente como que os mistérios do Tríduo Pascal, da Paixão-Morte, Sepultura e Ressurreição do Senhor.

Na noite desta segunda e terça feira, 19h, acontece o momento de confissão, outra atividade de grande importância na vida dos Cristãos.

A Quinta-feira Santa, 18, celebra o Dia da Instituição da Eucaristia — Dia do Sacerdócio Ministerial e Dia do Mandamento do Amor. Em Campinas e no Kobrasol, acontece, às 20h, a Missa da Ceia do Senhor com a celebração do Lava pés. Em seguida inicia a Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 24h.

Já na Sexta-feira, 19, dia de jejum e abstinência de carne. Acontece, 8h, com saída da Matriz Santo Antônio, a Via Sacra pelas ruas do Bairro. No período da tarde, 15h, será celebrada a Paixão de Cristo. E, às 19h a Procissão com o Senhor Morto e encontro com Nossa Senhora das Dores (trajeto de Campinas para o Kobrasol).

No Sábado Santo, 19h30, acontece a celebração da Vigília Pascal (Matriz Campinas / Kobrasol), com a Bênção do Fogo Novo (fora da Igreja).

Encerra a Semana Santa no Domingo de Páscoa, com as Missas na Matriz, 08h e 20h e no Kobrasol, 10h e 18h.

Todos estão convidados a participarem deste momento. Para isto confira a baixo a programação e celebra junto a comunidade.

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA

Horários das Confissões:

Dia 15/04/2019 às 19hOO -Segunda-feira — Confissões

(Matriz Campinas)

Dia 16/04/2019 às 19hOO -Terça-feira — Confissões

(Matriz Campinas)

Dia 14/04/2019

DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO (Trazer Ramos) 08h00 — Missa de Ramos — Matriz Campinas (Praça ao lado do Salão Paroquial)

10h00 — Missa de Ramos — Igreja Kobrasol (Dentro da

Igreja)

18h00 — Missa de Ramos — Igreja Kobrasol (Praça em frente à igreja)

20hOO — Missa de Ramos — Matriz Campinas (Dentro da Igreja)

Atenção: Coleta da Fraternidade = Solidariedade.

Dia 15/04/2019

SEGUNDA-FEIRA SANTA

06h00 — Oração do Ofício das horas (Matriz Campinas)

19h00 — Confissões no salão paroquial da Matriz 20h00 — Reunião do Grupo da Renovação Carismática

Católica- Grupo Santo Antônio – Matriz

Dia 16/04/2019

TERÇA-FEIRA SANTA

06hOO — Oração do Ofício das horas (Matriz Campinas)

19h00 — Confissões no Salão Paroquial (Matriz) 19h30 — Missa do Trezenário de Santo Antônio, com benção dos pães.

Dia 17/04/2019

QUARTA-FEIRA SANTA

06h00 — Oração do Ofício das horas (Matriz Campinas).

15h00 — Missa com a Novena em honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. 20h00 — Missa com a Novena em honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Dia 18/04/2019

QUINTA-FEIRA SANTA

06h00 — Oração do Ofício das horas (Matriz Campinas). 08hOO — Novena em honra a Nossa Senhora Desatadora dos Nós .

09hOO – Missa Solene do Crisma (Catedral)

20hOO – Missa da Ceia do Senhor (Matriz Campinas)

20hOO – Missa da Ceia do Senhor (Igreja do Kobrasol)

21h30-Adoração ao Santíssimo

23hOO -Adoração ao Santíssimo

24hOO -Silêncio (Igreja fechada)

Dia 19/04/2019

SEXTA-FEIRA SANTA – PAIXÃO DO SENHOR

Dia de jejum e abstinência de carne.

08h00 — Via Sacra pelas ruas de nosso Bairro (Saída

Matriz Campinas)

15h00 — Celebração da Paixão (Matriz Campinas — Coleta para os Lugares Santos 15h00 — Celebração da Paixão (Igreja Kobrasol — Coleta para os Lugares Santos)

19h00 — Procissão com o Senhor Morto e encontro com Nossa Senhora das Dores (trazer velas). Sai de Campinas para o Kobrasol.

Dia 20/04/2019

SÁBADO SANTO – Vigília Pascal

19h30 — Vigília Pascal (Matriz Campinas / Kobrasol) — Benção do Fogo Novo (fora da Igreja).

— Benção da Água (trazer vasilha para levar água benta).

— Renovação das Promessas do Batismo (trazer velas).

— Primeira Eucaristia e Crisma de Adultos (Matriz

Campinas)

Dia 21/04/2019

DOMINGO DE PÁSCOA

08hOO – Missa da Páscoa na greja Matriz (Batizados).

10hOO – Missa da Páscoa (Igreja do Kobrasol) 18hOO – Missa Solene da Páscoa (Igreja do Kobrasol)

20hOO – Missa Solene da Páscoa (Matriz Campinas).