Reunião com os catequistas marca início das atividades do ano

Reunião catequistas fev17a

Nesta terça, dia 07/02, a coordenação da Catequese realizou no Salão Dom Joaquim, em Campinas, sua primeira reunião do ano com os catequistas de Campinas e Kobrasol.

Além da presença dos catequistas que já participavam da pastoral catequética, a coordenação também acolheu algumas pessoas que aceitaram o convite para ser catequista.

A coordenadora paroquial, Giselle, apresentou o Projeto de Iniciação à Vida Cristã e falou sobre as atividades que serão desenvolvidas durante todo o ano.

Pe. Alcides esteve presente na reunião e incentivou os catequistas a buscarem formação, ressaltando a importância de participarem da 1a Semana de Formação Catequética, que acontecerá em Campinas, de 20 a 24/03. Ele também ofereceu auxílio para quem quisesse participar da Escola de Formação Catequética para Multiplicadores (ECAM) e da Escola Catequética da Forania de São José.

Se você deseja ser catequista, procure informações nas secretarias de Campinas ou Kobrasol, ou venha conversar com as coordenadoras durante o período de pré-inscrição da catequese, que acontece às terças e quintas, das 16 às 20 horas e aos sábados, das 09 às 12 horas.

“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” (I Cor 9,16)

” A messe é grande, mas os operários são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da messe que envie operários para sua messe.” (Mt 9,37-38)