Reunião do CPP discute assuntos importantes relacionados a Paróquia

Na noite desta segunda-feira, 21 de agosto, aconteceu no salão paroquial da Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cassia, Kobrasol – São José, a Reunião do Conselho Paroquial de Pastoral. Coordenadores e membros das equipes de pastorais e movimentos estiveram presentes para juntos conversarem sobre determinados assuntos e terem conhecimento de outros.

A reunião teve início por volta das 20h, com as boas vidas dadas pelo Coordenador do CPP, Robson José da Silva. Em seguida todos se inteiraram sobre o Projeto Santa Missões Peregrinas, com uma detalhada explicação realizada por Gustavo Hames. Saiba mais aqui

A Pastoral Familiar por sua vez, contou com a presença especial do casal Sarita e Mario Prisco, Coordenadores Arquidiocesanos da Pastoral Familiar, que de forma sucinta, apresentaram o Projeto de Implantação da Comissão Arquidiocesana para a Vida e a Família – CAVF. O objetivo é basicamente reunir e articular movimentos, pastorais e serviços ligados à família, sem alterar suas identidades ou carisma. Organizar as atividades de promoção familiar (Festival da Família) e em favor da vida (Viva Floripa).

O Casal ainda apresentou as orientações da Arquidiocese para a nova forma de preparar os noivos para o matrimônio. Saiba mais aqui

Em seguida o Pároco Padre Alcides Abony Amaral, apresentou a todos o 13º Plano de Pastoral Arquidiocesano 2012/2022, com destaque para as cinco Urgências:

1. A Igreja em estado permanente de missão.
2. Igreja: casa da iniciação à vida cristã.
3. Igreja: lugar de animação bíblica da vida e da pastoral.
4. Igreja: comunidade de comunidades.
5. Igreja a serviço da vida plena para todos.

Logo o Coordenador do CPP assumiu novamente a palavra e fez motivação aos Retiros Marianos da Forania. “É de grande importância que toda Paróquia participe”, afirmou ele.

Confira a programação:

Datas: 27/08 Colônia Santana; 24/09 Forquilhinhas; 22/10 Apostolado da Oração e 12/11 Campinas

Local: Santuário Bom Jesus da Santa Cruz – Santana Início 8h30 e encerramento às 16hs com a Santa Missa

Uma abertura na programação foi feita para a participação do Diácono Djalma Lemes que fez uma apresentação rápida sobre A Ação Social Arquidiocesana – ASA um convite motivacional para o SESI Corridas do Bem, que acontece em Florianópolis no Dia 17 de setembro deste ano e cujo grande parte da renda arrecadada é destinada a ASA.

O 6º tema da noite de segunda-feira foi a apresentação da nova equipe da Pastoral de Comunicação da Paróquia – PASCOM. Desde o fim do mês de junho a equipe passa a ter novos membros e uma nova empresa de suporte em comunicação. A empresa, Prática Press, desde o dia 01 de julho é a responsável em administrar o site e redes sociais da Paróquia. Receber, revisar e publicar conteúdos faz parte de suas funções. Além claro, de manter um próximo e bom relacionamento com as pastorais e movimentos.
A intenção da PASCOM é fazer com que através dos meios de comunicação pessoas sejam tocadas e chamadas a participar da Igreja.

As caridades sociais realizadas pelas pastorais e movimentos da Paróquia também foram pauta da reunião. Mais de cinco obras em prol dos necessitados aconteceram nos últimos meses e isso é algo a ser celebrado com muita alegria, pelos que realizam e principalmente, pelos que recebem esse afeto.

Obras de Misericórdia Corporais: “Dar de comer a quem tem fome; Dar de beber a quem tem sede; Vestir os nus; Dar abrigo aos peregrinos; Assistir aos enfermos; Visitar os presos; Enterrar os mortos.”

Para finalizar, assuntos da Forania foram debatidos, como próximos eventos e reuniões. Os aniversariantes foram parabenizados e a prestação de contas foi apresentada aos coordenadores.

Colaboração de conteúdo: Robson José da Silva / Paulo Elias de Souza / Prática Press