Rito da Admissão marca passagem para mais uma etapa da Iniciação à Vida Cristã

12Neste fim de semana, os catequizandos da Primeira Eucaristia concluíram mais uma etapa da sua Iniciação à Vida Cristã, através do Rito da Admissão, que foram realizados no sábado, em Campinas e domingo, no Kobrasol, nas missas das 18 horas.

Esta celebração simboliza a passagem do 1º Tempo para o 2º Tempo do caminho da Iniciação à Vida Cristã. O anúncio de Jesus Cristo foi o conteúdo dos encontros do 1º tempo. Agora, antes de iniciar o 2º tempo, a comunidade de fé – catequizandos, familiares, catequistas e lideranças – é convidada, após a ter feito a adesão a Jesus, a reafirmar sua fé, na convicção de prosseguir aperfeiçoando o caminho da fé.

Admitir significa aceitar, incluir, receber, integrar na mesma fé. Ao catequizando que recebeu o anúncio de Jesus Cristo, a comunidade entrega a Cruz, sinal da fé cristã, instrumento de salvação em Jesus Cristo. Com vontade de fazer parte do grupo dos discípulos e discípulas de Cristo, os catequizandos percorrerão o 2º tempo, o da catequese.

Na celebração, Pe. Alcides abençoou as cruzes e as entregou para cada catequizando após eles a beijarem. Como era de dia de Santa Terezinha do Menino Jesus, os presentes recebem uma rosa, que simboliza a intercessão de Santa Terezinha por todos aqueles que a pedem em oração.

Colaboração: Giselle Souza