Sábado Santo: Pastoral Familiar realiza ação comunitária

PF3

A Pastoral Familiar Paroquial tem contado com as doações de muitos amigos e anônimos para a realização deste trabalho assistencial. Muitos doadores não conseguem ir ao encontro das famílias carentes, então os agentes de pastoral atendem ao pedido do Papa Francisco, atuam nesta missão da “igreja em saída”.

A ação realizou no último sábado, 31 de março, a visita nas casas das 17 famílias carentes que a pastoral vem assistindo nos últimos meses. Nestas visitas foram levadas cestas básicas, roupas e chocolates para as crianças.

Porém, o momento de maior alegria foi a entrega de um óculos de grau para um menino. A mãe estava com o pedido médico há meses, mas não tinha condições de comprar. Walter nasceu sem mobilidade nos membros inferiores, faz uso de cadeira de rodas e adora ir à escola.

Além disso, foi possível fazer à quitação de uma conta de energia elétrica para uma família que estava com a luz cortada a mais de um ano.

São gestos simples, mas que dignificam o ser humano. Em cada irmão que era abraçado sentia-se o próprio Jesus Ressuscitado.

“Não deixemos que a esperança seja sepultada!” palavras do Papa Francisco durante a Vigilia Pascal deste ano.

Colaboração: Delma A. Souza/Edson B. Souza e Anna Karina S. Padilha.

Leia também:

Pastoral familiar realiza primeira reunião com os noivos de 2018

Pastoral Familiar apresenta a nova forma de Preparação para o Matrimônio

Share