Semana da Família é encerrada com Almoço da Família

Intensas atividades assinalaram a Semana Nacional da Família em nossa Paróquia.

13A Semana da Família, iniciada no dia 14/08 com a celebração do dia dos pais, foi encerrada neste domingo, dia 21/08, com missa da renovação do matrimônio, teatro e o tradicional almoço das famílias.

No domingo, dia 14/08, na abertura da semana da família, após a celebração da Santa Missa em homenagem aos pais, foi realizada uma grande carreata nos bairros Campinas e Kobrasol, divulgando a programação.

Em cada um dos 7 dias foram realizadas celebrações com temáticas especiais, todas elas buscando cura e harmonização da família.

Na quinta-feira, as famílias puderem ficar mais perto de Jesus, através da Adoração ao Santíssimo Sacramento que ficou exposto na Igreja Matriz, durante todo o dia.

Um dos pontos altos foi o casamento comunitário, realizado no dia 20/08, sábado, às 19h30min, quando três casais subiram o altar em busca da graça de Deus para suas vidas, unindo-se em matrimônio, assistidos pelo Pe. Alcides. Os noivos não tiveram despesas com o casamento e ainda foram agraciados com a ornamentação da igreja, música, DVD com todas as fotos do casamento, mimos especiais, dentre outros.

No domingo, 21/08, após a Celebração Eucarística das 10 horas, a peça teatral “Retrato de Família”, encenada pelo Grupo Teatral Convivência levou os presentes às lágrimas, e mostrou as consequências de uma família afastada de Deus. Ao meio dia, um grandioso almoço foi servido à comunidade, que pode se deliciar com a boa gastronomia que já é marca registrada da Pastoral Familiar da Paróquia de Campinas. A tarde encerrou com sorteio de diversos brindes e muita alegria.

Que possamos, a cada dia mais, restaurar nossas famílias e viver a graça de Deus em nossos lares.

Colaboração: Coordenação da Pastoral Familiar