Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo é celebrada em Campinas

6Neste último domingo, 03/07/2016, às 20 horas em Campinas, com uma Missa Solene presidida pelo nosso Pároco Pe. Alcides Albony Amaral, foi celebrada a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, colunas da Igreja e que deram as primícias da fé.

Foi um momento de celebrar também o dia do Papa, sucessor dos Apóstolos. A Liturgia recordou a grande missão evangelizadora para a qual a Igreja inteira, sob a condução dos sucessores dos Apóstolos, é chamada a realizar.

Em sua homilia, Pe. Alcides disse que nem mesmo a maior das tribulações deve impedir a evangelização – o importante é que a Igreja persevere na sua missão de anunciar e testemunhar o Senhor Ressuscitado, sabendo que nada prevalecerá sobre o anúncio da Boa-Nova.

Concluiu dizendo que as vidas de Pedro e Paulo manifestam o que devem ser nossas vidas: uma contínua resposta a Jesus Cristo, que nos amou por primeiro, e nos chamou à conversão e à missão.

Colaboração: Robson Silva