Terço Missionário e Lucernário marcam a abertura do mês missionário

Na noite da última terça-feira, 1 de outubro, aconteceu na Praça do Kobrasol, em frente a Igreja São Francisco de Assis e Santa Rita de Cássia, a Oração do Terço Missionário, conduzido por Pe. Alcides Albony Amaral, com a participação da comunidade presente.

As pessoas foram divididas em grupos de cores, que representavam um continente cada e um mistério. O primeiro mistério, rezado pelas pessoas do grupo verde, refletiu sobre o continente africano. O segundo mistério, rezado pelas pessoas do grupo vermelho, refletiu sobre o continente americano. O terceiro mistério, rezado pelas pessoas do grupo branco, refletiu sobre o continente europeu. O quarto mistério, rezado pelas pessoas do grupo azul, refletiu sobre a Oceania. E, o quinto mistério, rezado pelas pessoas do grupo amarelo, refletiu sobre o continente asiático.

Após o terço Pe. Alcides convidou a todos a se caminharem até a Igreja do Kobrasol, onde foi celebrado o Lucernário.

Colaboração: Paulo Elias de Souza.