Tríduo em preparação para a Ordenação Diaconal de Eduardo Senna e Jair Pereira

WhatsApp Image 2017-12-14 at 10.22.25

O primeiro dia do Tríduo em preparação a Ordenação Diaconal Transitória de Eduardo Cardozo de Senna e Jair José Pereira, aconteceu nesta quarta-feira, 13 de dezembro, às 20h30 na Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Paulo Lopes. A Missa foi presidida pelo Pároco da Paróquia Santo Antônio de Campinas – São José, Pe. Alcides Albony Amaral, e concelebrada pelo Pároco de Paulo Lopes, Pe. Joselito Schmitt e pelo Pároco da Paróquia São Joaquim Garopaba, Pe. Pedro Schlichting, contando com a participação do Diácono Walter de Paulo Lopes.

Neste primeiro dia o tema utilizado por Pe. Alcides para sua homilia foi: “Família, geradora de vocações para o mundo”, onde ressaltou que a vocação sempre é um chamado e uma resposta pessoal, mas cabe a família motivar, se alegrar e, ajudar o desenvolvimento de uma vocação ou, ela mesmo, ser inspiração desta vocação, seja para a vocação presbiteral, diaconal, religiosa ou leiga, sendo os vocacionados “Sal da Terra e Luz do mundo” (Mt 5, 13-14).

WhatsApp Image 2017-12-14 at 10.21.57Ao final da Missa Pe. Alcides convidou a mãe do Eduardo Senna, Sra. Maria de Lourdes de Senna para subir ao presbitério, onde foi feita uma oração por ela e pelo seu pai já falecido, bem como pelos pais já falecidos do Jair Pereira, parabenizando e agradecendo por todo o apoio e dedicação dispensados aos seus filhos ao longo da caminhada e discernimento vocacional.

Após a Missa Pe. Joselito Schmitt convidou a todos para um coquetel de partilha e confraternização no salão paroquial.

A próxima Missa do Tríduo acontecerá hoje, 14 de dezembro, às 20h30 na comunidade da Grama em Garopaba, tendo como tema: “Com São José somos chamados a viver em comunidade”, e será presidida pelo Pe. Mario
José Raimond.

Na sexta-feira, 15 de dezembro, encerra-se o tríduo com a Missa às 20h30 na Igreja Matriz de Garopaba, tendo como tema: “Quem quiser ser o primeiro, seja o vosso servo”, e será presidida pelo Pe. Vânio da Silva.

WhatsApp Image 2017-12-14 at 10.21.42

A missa de ordenação diaconal será presidida pelo Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, no próximo sábado, 16 de dezembro, às 09hs, na Paróquia São Joaquim, em Garopaba Rezemos desde já pelas vocações dos futuros Diáconos Transitórios Eduardo Senna e Jair Pereira, para que a exemplo de nosso Bom Pastor, Cristo Jesus, possam continuar a experiência cristã, se entregando ao serviço do Reino como consagrados, doando suas vidas para que outras ovelhas possam entrar no aprisco do Senhor.

Que Deus os abençoem!

Por: Robson José da Silva