Wanessa Sales, recebe envio do padre Neri e viaja em missão nesta terça-feira

Wanessa Sales recebe envio de Padre Neri

A Catequista e Coordenadora da Catequese de Eucaristia na Igreja Matriz Santo Antônio, Wanessa Sales, recebeu no último sábado, 08 de julho, na missa das 18h, a bênção de envio do Padre Neri – vigário paroquial.

Wanessa viaja nesta terça-feira, 11 de julho,  para o sertão baiano, cidade de Itaguaçu, onde deve permanecer por volta de 20 dias em missões populares de nossa arquidiocese. Ela representa o Grupo de Animação Missionária – GAM, da Paróquia Santo Antônio.

Que a comunidade possa estar em oração pelo seu sim e por todo o trabalho de evangelização que ela deve desenvolver neste período.

Grupo de Animação Missionária – GAM

“Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho a todas as criaturas” Mc 16,15.

Inspirada no mandado do Senhor Jesus Cristo e em busca de atender às constantes súplicas do Papa Francisco, a Paróquia Santo Antônio formou o Grupo de Animação Missionária – GAM, para se colocar em saída e anunciar o evangelho a todas as criaturas.

unnamedPor meio de encontros mensais, presididos pelo pároco, Pe. Alcides, desde o mês de maio deste ano, os participantes do GAM recebem formação para o aprofundamento da fé, conhecimento da Sagrada Escritura, bem como informações práticas para a vivência da missão. Importantes documentos da Igreja, como por exemplo: A Alegria do Evangelho e Redemptoris Missio, o livro de estudos da CNBB nº 108, além de inúmeras passagens bíblicas que nos impelem à missão foram apresentados e refletidos por Padre Alcides.

A previsão para o início das missões nas casas está agendada para o mês de agosto, a partir de uma celebração de envio que deve acontecer junto com a comunidade, em data a ser definida.

Todos são convidados a participar deste projeto. A próxima reunião acontece no dia 28 de julho, às 20h30, no salão paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio, em Campinas.

Colaboração de conteúdo: Giselle Pereira de Souza e Gustavo Hames.