XV Cerco de Jericó inicia com missa solene

IMG_8444

Neste sábado, na Igreja Matriz de Campinas, ocorreu a missa de abertura do XV Cerco de Jericó da paróquia. Neste ano, o tema será sobre Discípulo Missionário, com o lema “Sal da terra, luz do mundo” (Mt 5,13-14), em sintonia com o Ano do Laicato, que convida a um testemunho mais eficaz na igreja e na sociedade.

Através do Cerco de Jericó, todos são convidados a estar aos pés do mestre, como discípulos e aprender dele, para que, através da missão, possam iluminar o mundo e dar um novo sabor a partir de suas atitudes cristãs.

Durante a celebração da missa, foi apresentado ao altar, além das já tradicionais caixas roxa (para as pessoas depositarem seus pecados), verde (para os pedidos) e amarela (para os agradecimentos), a caixa azul, com cartões das vigílias, como sacrifício para aqueles que fizeram a oração do rosário durante a madrugada.

Também foi apresentado durante o ofertório, os cartazes do Cerco de Jericó e da Campanha da Fraternidade, além das fitinhas do compromisso, o livro de assinaturas e o pão e vinho. Durante a liturgia eucarística, os ministros entregaram as fitas para os presentes, no momento do abraço da paz.

As crianças da catequese enceneram um teatro sobre o que é ser discípulo de Jesus.

Ao final, Pe. Alcides trouxe o Santíssimo Sacramento para a Adoração de todos e O conduziu por entre o povo, realizando a primeira volta.

Após a missa, grupos da paróquia conduzirama oração do rosário até às 23:30 horas, quando Pe. Alcides encerrou o dia com a celebração do Lucernário.

O Cerco de Jericó continua até o próximo sábado, 17 de março, com encerramento na missa das 19 horas. Neste período, acontecem missas todos os dias, às 08h, 15h e 20h, oração do Rosário e momentos para confissão.

Aproveite esta graça!

Para ver a programação completa, clique aqui.