Catequizandos de Crisma preparam sopão para moradores de rua

12Ao terminar os encontros da catequese de Crisma do semestre, os catequizandos da turma da Catequista Iracilda sentiram a necessidade de vivenciar tudo aquilo que aprenderam na caminhada sobre o Ano da Misericórdia.

Tanto escutaram da catequista sobre as obras de misericórdia corporais e espirituais que viram que era necessário tornar presente a ação misericordiosa de Deus no mundo.

A partir da ideia da catequizanda Gabriela Lohn, e com a aceitação de todos os demais, a turma marcou para o dia 12/07, a realização de uma obra de misericórdia corporal, que seria a preparação de uma sopa para distribuir aos moradores de rua.

Os catequizandos tiveram a permissão do pároco para usar a cozinha do salão da Igreja e contaram com a ajuda de pais de catequizandos, Fabiana e Araildo e de Cibele, para preparar os alimentos. Eles trouxeram suco, pães, marmitas e copos e conseguiram verduras, doadas pela catequista Marilú.

Após prepararem a sopa, os catequizandos, junto com a catequista, saíram pelos arredores da Igreja de Campinas e do Kobrasol, para entregar marmitas para moradores de rua que encontraram pelo caminho, com os quais puderam interagir e conhecer um pouco da realidade que cerca nosso bairro.

Colaboração: Iracilda Meurer