Coordenadores de coroinhas participam de encontro arquidiocesano

IMG-20170923-WA0054

No último sábado, 23 de setembro, aconteceu o Encontro dos Coordenadores de Coroinhas da Arquidiocese de Florianópolis, organizado pela Coordenadora Arquidiocesana, irmã Clea Fuck. O evento, que contou com aproximadamente 250 pessoas, foi realizado no Santuário da Mãe Peregrina, em Tijuquinhas – Biguaçu.

As coordenadoras do grupo de coroinhas da Igreja Matriz Santo Antônio, Campinas – São José, Alessandra Crozeta, Rafaela Borges e Ana Luiza Schimidt estiveram presentes.

Na parte da manhã, Padre Wellinton Cristiano da Silva fez uma formação sobre Nossa Senhora Aparecida. Logo após, foi celebrada a Santa missa, presidida por Dom Wilson. Na homilia falou sobre São Padre Pio de Pietrelcina e disse que os coordenadores devem falar sobre os santos para os coroinhas, pois são exemplos a serem seguidos.

No período da tarde, aconteceu um teatro com representação dos títulos de Nossa Senhora e a formação conduzida pelo seminarista Luiz Fraga e pela Irmã Clea Fuck, sobre o serviço do coroinha no altar.

A coordenadora Alessandra Crozeta, afirma ser de grande importância essa interação entre os coordenadores, além dos momentos de formação e espiritualidade. “Voltamos renovados. A escolha do local e a acolhida das irmãs de Schoesnstatt colaborou para o sucesso do encontro.” Destacou ainda a dedicação da irmã Clea na coordenação da Pastoral dos Coroinhas. “Ela tem a nossa admiração.”

A animação do evento também deve ser um ponto alto a ser destacado. Quem conduziu foi o ministério Anjos de Deus, formado pelos coroinhas da Paróquia Santo Antônio. Eles animaram com muito amor o encontro e a Missa de encerramento.

Para título de curiosidade a Arquidiocese de Florianópolis conta com 13 foranias, 71 paróquias e 556 comunidades.

Colaboração de Conteúdo: Alessandra Crozeta.