Coroinhas da paróquia participam de encontro da forania

1No último sábado, dia 16/07, os coroinhas da paróquia participaram do encontro dos coroinhas da Forania de São José, realizado no Santuário Bom Jesus da Santa Cruz, em São Pedro de Alcântara.

Foi um dia de espiritualidade, animação e brincadeiras, em que participaram 240 coroinhas, dos quais 75 eram de Campinas e do Kobrasol.

Além dos coroinhas, também estiveram presentes a coordenadora de coroinhas da Arquidiocese, Irmã Clea Fuck, o vigário forâneo Padre Jorge Gelatti, as coordenadoras de coroinhas da Forania de São José, Márcia e Lourdes  e os demais coordenadores paroquiais.

Na parte da espiritualidade, as crianças e adolescentes puderam participar da Santa Missa, da adoração ao Santíssimo Sacramento, Coroação de Nossa Senhora e da peregrinação, que culminou com a passagem pela Porta Santa do Santuário, objetivo principal nesse Ano Santo da Misericórdia.

No período da tarde foram feitas brincadeiras, animação e amigo secreto. Os coroinhas da paróquia ficaram responsáveis pela música, conduzida pelo Ministério Anjos de Deus e pela animação do encontro, realizada pelo grupo de coroinhas Servos do Altar, de Campinas. O grupo de coroinhas do Kobrasol participou da liturgia da missa.

A coordenadora do grupo de Coroinhas da Matriz, Alessandra Crozeta salientou a importância do encontro, pois os coroinhas tiveram a oportunidade de interagir com crianças e adolescentes de  outros grupos e fortalecer a sua fé.

Colaboração: Alessandra Crozeta