Diácono Sedemir de Melo será ordenado presbítero no dia 21 deste mês

No dia 21 de setembroDom Wilson Tadeu Jönck vai ordenar padre o Diác. Sedemir Valmor de Melo, que escolheu o lema: “Essa é minha alegria e ela é completa, que ele cresça e eu diminua” (Jo 3,29c-30). A celebração será às 15h, no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos.

As primeiras missas presididas pelo futuro padre serão no dia seguinte, 22. Uma será às 10h, também no CEAR, e outra às 20h, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, nos Ingleses, em Florianópolis.

Histórico

Natural da capital do Estado, Sedemir é da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Porém, toda sua história vocacional se passa na Paróquia de Santo Antônio, em Campinas, São José.  Lá ele foi batizado, fez a Primeira Eucaristia e a Crisma, participou de grupos de jovens e de diversas pastorais.

Sedemir foi ordenado diácono em março de 2006, e exerceu o diaconato na Paróquia São Cristóvão, em Itajaí, até setembro de 2007, quando pediu dispensa dos compromissos assumidos.

Ele foi readmitido ao ministério diaconal no dia 24 de junho deste ano. Na ocasião, o Arcebispo Metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, comunicou oficialmente que o Santo Padre, o Papa Francisco, por meio da Congregação para o Clero, acolheu o pedido de Sedemir para a readmissão ao exercício do ministério ordenado, como diácono.

Além de atuar na Paróquia do Divino Espírito Santo, em Camboriú, o diácono é consagrado da Comunidade Divino Oleiro e exerce atividades na Rádio Conceição, de Itajaí, e na Rádio Divino Oleiro, de Camboriú.