Forania e Arquidiocese programam encerramento do Ano da Misericórdia

encerramento-do-ano-da-misericordia

O Ano da Misericórdia, que iniciou no dia 08/12/2015, solenidade da Imaculada Conceição, será encerrado no próximo dia 20/11, na solenidade litúrgica de Jesus Cristo, Rei do Universo.

Em nossa Arquidiocese, a abertura do Ano da Misericórdia foi marcada por diversas celebrações ocorridas no dia 13/12/2015, entre elas, a da Forania de São José, que ocorreu no Santuário do Senhor Bom Jesus da Santa Cruz, em São Pedro de Alcântara, quando os presentes puderam passar pela Porta Santa construída na entrada do Santuário.

Já encerramento do Ano da Misericórdia na Arquidiocese será realizado em duas ocasiões:

Na Forania de São José, o encerramento acontecerá no dia 13/11, às 18 horas, novamente no Santuário do Senhor Bom Jesus da Santa Cruz, em São Pedro de Alcântara.

Já no dia 20 de novembro, as 72 paróquias da Arquidiocese, as foranias, pastorais, movimentos, serviços, novas comunidades, o clero e as religiosas vão se encontrar para o encerramento do Ano Santo da Misericórdia, no Estádio Orlando Scarpelli, no Estreito, em Florianópolis, a partir das 08 horas.

Após a animação inicial, ocorrerá uma apresentação teatral das obras de misericórdia corporais e espirituais presentes na Arquidiocese, feita por instituições sociais. Depois, o Arcebispo presidirá a Missa solene de encerramento do Ano Santo.

“Convido a todos para se fazerem presentes neste singular momento da nossa Igreja. Organizem suas caravanas. Faremos, com certeza, uma grande festa para o encerramento do Ano Santo da Misericórdia”, ressaltou Dom Wilson Tadeu Jönck.

Fonte: Site da Arquidiocese de Florianópolis