GAM e IAM celebram abertura do Mês Missionário Extraordinário no Kobrasol

Aconteceu no último final de semana dia as celebrações de abertura do Mês Missionário Extraordinário, mês este convocado pelo Papa Francisco, que tem como tema: Batizados e Enviados: a Igreja de Cristo em Missão no Mundo.

Lembrando-nos que somos desde o Batismo discípulos e discípulas de Cristo enviados em missão de viver a nossa identidade de ser sal e luz no mundo.

No domingo a celebração que ocorreu na comunidade do Kobrasol foi presidida pelo pároco, Pe. Alcides Albony Amaral e, a liturgia contou com a participação de membros do Grupo de Animação Missionária (GAM) e da Infância e Adolescência Missionária (IAM), da Paróquia Santo Antônio.

As crianças da IAM entraram com alguns símbolos que representam o Mês Missionário Extraordinário, como: quadro do Mês Missionário Extraordinário, imagens dos padroeiros das missões (Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco Xavier), além de um lindo terço confeccionado com muito capricho, com as cores das missões: verde, vermelha, branca, azul e amarela, representando os cinco continentes do mundo. Teve destaque na procissão litúrgica a Palavra de Deus, momento especial em que celebramos o dia da Bíblia.

Vários registros foram feitos, que expressam a alegria, a dedicação, o amor, o carinho e o ardor missionário das crianças da IAM e dos integrantes do GAM.

Colaboração de conteúdo: Gustavo Hames, Juliana Martins Fermino, Sinara Fortunato Farias e Suzi Mary Hamilka Ipiranga.