Grupo Aliança realiza seu 14º Retiro para Casais

Nos dias 12 e 13 de outubro, aconteceu o 14º Retiro para Casais, promovido pelo Grupo de Casais Aliança, da Paróquia Santo Antônio. O encontro que teve como tema: “Então viveremos um para o outro e ambos para a glória de Deus”, foi novamente no CEAR, em Governador Celso Ramos e reuniu 38 casais retirantes.

A pregação foi ministrada pelo casal, Edson e Maria Célia Guimarães, de Guarapuava – PR e a animação conduzida pelo Ministério de Música Arte Verbo (Ricardo e Patrícia) de Florianópolis – SC.

Momentos de reflexões sobre o amor de Deus, perdão, pecado, Maria e Espírito Santo, todos fundamentados na Santa Escritura, fizeram parte das motivações do encontro. Assim como a pregação conduzida por Padre Alcides Albony Amaral, sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia (A Alegria do Amor) – Papa Francisco – Cap. IV O Amor no Matrimônio.

Outros momentos como a Adoração ao Santíssimo Sacramento e o Jantar Romântico na noite de sábado, também marcaram os dois dias repletos de bênçãos para os casais que deram seu sim.

O retiro contou ainda com uma equipe de recreadores (Léo, Mel e Mônica) que não mediram esforços para manterem as crianças entretidas e bem cuidadas, desta forma, os pais puderam aproveitar inteiramente os momentos de pregação, oração e claro, o jantar romântico.

Na tarde de domingo durante a partilha, muitos abriram o coração e contaram sobre suas experiências. O testemunhar é uma forma de agradecimento e motivação ao próximo.

A Santa Missa na noite de domingo, já na Igreja Matriz Santo Antônio, marcou o encerramento do retiro, porém, o início de uma nova fase na vidas dos casais.

O próximo encontro do Grupo de Casais Aliança acontece dia 26 de outubro, 20h, na Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós, anexo a Igreja Matriz Santo Antônio, em Campinas.

Colaboração de Conteúdo: Patrícia Dias, Grupo de Casais Aliança.