Homenagens a Maria marcam abertura do Cerco de Jericó

“Fazei tudo o que ele vos disser” (Jo 2,5)

Abertura do Cerco de Jericó - 58

Com a Igreja Matriz de Campinas completamente lotada, foi aberto neste sábado, dia 11, o XIV Cerco de Jericó da paróquia, com uma missa celebrada pelo Padre Alcides, auxiliado pelos diáconos Neri e Djalma.

Abertura do Cerco de Jericó - 48Neste ano mariano, o tema do Cerco de Jericó é dedicado a Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe. A missa de abertura foi em honra a Nossa Senhora de Fátima, cuja imagem foi levada ao altar logo no início da missa e sua aparição em Portugal, ocorrida há 100 anos, foi recordada numa pequena peça, encenada pelos coroinhas.Abertura do Cerco de Jericó - 17

Além da imagem, também foram levadas ao altar as caixas roxa, amarela e verde, os cartazes do XIV Cerco de Jericó e da Campanha da Fraternidade, as fitinhas e os livros de assinatura e o pão e o vinho.

Em sua homilia, Padre Alcides falou sobre o significado do Cerco de Jericó e como a passagem bíblica que relata o episódio deve ser interpretada. Também falou sobre a importância de Maria para a Igreja e para os cristãos, ressaltando que o amor a Maria nos leva a Jesus.

Muitas pessoas assistiram à missa na tenda montada ao lado da igreja, onde puderam ver toda a cerimônia pelo telão.

No final da missa Padre Alcides percorreu a igreja com o Santíssimo Sacramento pelo meio do povo e em seguida O deixou exposto para adoração até o encerramento do Cerco de Jericó, no próximo sábado, às 19 horas.

O Cerco de Jericó continuará até o dia 18, com missas todos os dias, às 08, 15 e 20 horas e a oração do rosário com exposição do Santíssimo, dia e noite.

Para saber mais:

Programação do Cerco de Jericó

Para ver mais fotos, acesse o Álbum de Fotos do XIV Cerco de Jericó na página do Facebook da paróquia.