Iniciativa de humanização e carinho com lar de Idosos em São José

Pensando nos tempos difíceis que todos tem passado e, em especial, os idosos, enquadrados no grupo de risco, a catequista Malu, da Turma 2019, lançou uma desafio aos seus catequizandos: espalhar mensagens de amor, fé, alegria e esperança a idosos de um asilo.

Encantada com a ideia de espalhar positividade, leveza e pensando no coletivo, a catequista buscou o apoio dos pais de seus catequizandos, para que estes apoiassem a execução de mensagens por vídeo a serem compartilhadas nominalmente com cada idoso residente no asilo. Ela também compartilhou a ideia com os outros catequistas da Turma 2019, que também lançaram o desafio aos seus catequizandos.

Para a gloria de Deus, o PEDIDO FOI PRONTAMENTE ATENDIDO!!!

A ação teve o apoio da assistente social do asilo, que se encarregou de compartilhar as mensagens com os idosos.

As ações foram feitas 100% em vídeo para evitar contato com os idosos.

Ao todo, foram gravados 30 vídeos com mensagens de positividade e alegria, com a pureza das crianças entre 9 e 12 anos para os idosos do lar.

As mensagens foram entregues a todos os “velhinhos” nesta semana.

O propósito da ação foi TRANSFORMAR ALGO SIMPLES EM ESPECIAL e para que fosse possível, era preciso TOMAR A INICIATIVA, COMEÇAR! Depois, o Espirito Santo se encarrega de apoiar.

Agradecemos aqui o APOIO dos PAIS, CATEQUIZANDOS E CATEQUISTAS das turmas 2019 que prontamente abraçaram a ideia, uma vez que precisávamos de muitas crianças para tornar essas mensagens únicas e especiais.

Esperamos que essa ação possa inspirar outras paróquias ou outras instituições a espalharem o bem e o amor de Deus.

 

 

Share