Identidade Visual

Identidade Visual da Paróquialogo

Criada em 2010 por Giselle Cristina Pereira de Souza para celebrar os 40 anos de fundação da paróquia, a marca foi elaborada em função de alguns elementos importantes ligados a Santo Antônio:

Santo Antônio

A figura do santo é composta pelas imagens da auréola, da tonsura (corte do cabelo típico da ordem franciscana) e do seu hábito, em cor marrom (que significa que ele foi franciscano).

explica_logo

Menino Jesus

A figura do Menino Jesus no colo de Santo Antônio é vista em várias imagens e quadros, numa atitude de extraordinária familiaridade, acariciando lhe o rosto.

logo_menino

Lírio

O lírio é um símbolo-atributo que tem dois significados: o mais antigo remete a Pádua; o lírio é a flor da estação na qual Antônio morreu; O outro significado simbólico, posterior ao primeiro, refere-se à pureza, à castidade, à pobreza e ao vigor do testemunho de vida, na entrega do coração virginal a Deus. Há ainda um terceiro atributo, paralelo: a natureza, mostrada, pelos franciscanos, como sinal de Deus.

logo-flor

A Bíblia

Evoca a característica de Frei Antônio como pregador do Verbo encarnado. Em muitas imagens, o menino Jesus aparece sobre o livro aberto que o santo tem na mão, em gesto de quem abençoa.

logo-biblia

dow