Ministros visitam cozinha comunitária no bairro José Nitro

2

No último sábado, 23/07, os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da comunidade de Campinas, visitaram a Cozinha Comunitária da Paróquia Santa Cruz, situada no bairro José Nitro, em São José. Esse projeto nasceu no ano de 2003, fundado pelo diácono Venceslau Alves Ferreira (Tio Lau, como era chamado), falecido em 2014. Atualmente, o responsável por conduzir esse projeto é o diácono Francisco Carlos de Sousa, da paróquia Santa Cruz.

O projeto recebe de segunda à sexta-feira cerca de 35 crianças carentes, com idade entre 0 e 14 anos, para a refeição do almoço. O trabalho é realizado por 8 voluntários, não havendo funcionários remunerados. A Cozinha Comunitária é mantida pela Ação Social da Paróquia Santa Cruz e por alguns benfeitores que auxiliam na doação de alimentos e materiais de higiene.

O intuito da visita foi colaborar com esse projeto, filiado a ASA – Ação Social Arquidiocesana, através da doação de alimentos, principalmente, carne moída, frango e salsicha, além de doces em geral e uma porção de alegria e esperança para aquelas crianças. Foram realizadas orações, conversas individuais sobre a realidade de cada um e brincadeiras diversas. De acordo com o diácono Francisco, a quantia de alimentos doados servirá para o almoço por um período de 2 a 3 meses.

Aqueles que desejarem conhecer e/ou contribuir com o projeto, podem visitar a cozinha, que fica na rua João Eliseo de Souza, s/n, no bairro José Nitro, em São José. O telefone para contato é 3246-5572.

Colaboração: Gustavo Hames