Missa Solene marca início do XVI Cerco de Jericó na paróquia

Neste sábado, 30 de março, aconteceu na Igreja Matriz Santo Antônio, em Campinas, a Missa Solene de Abertura do XVI Cerco de Jericó da paróquia. Neste ano, com o tema “Batizados e Enviados”, em sintonia com o tema do mês extraordinário das missões que será celebrado em outubro.

A Santa Missa que foi presidida por Pe. Alcides e concelebrada por Pe. Neri, contou ainda com a presença dos Diáconos José Fernandes, Djalma e Neri.

Através do Cerco de Jericó, todos são convidados a estar aos pés do Mestre, como discípulos e aprender Dele, para que, através da missão, possam iluminar o mundo e dar um novo sabor a partir de suas atitudes cristãs.

Durante a celebração da Missa, foi apresentado ao altar, as caixas: roxa (para as pessoas depositarem seus pecados), verde (para os pedidos), amarela (para os agradecimentos) e a caixa azul, com cartões das vigílias, como sacrifício para aqueles que fizeram a oração do rosário durante a madrugada.

Em sua homilia, Pe. Alcides fala do amor misericordioso de Deus pelo ser humano e a importância de cada um querer viver intensamente o seu Batismo. O comprometimento pessoal de ser batizado e enviado. Olhar para Jesus e ter com Ele um encontro individual, que é transformador e assim, ser testemunha de frutos concretos desse amor.

Durante o ofertório, foi apresentado os cartazes do XVI Cerco de Jericó e da Campanha da Fraternidade, além das fitinhas do compromisso, o livro de assinaturas e o pão e vinho. As fitas foram entregues aos presentes, pelos ministros, durante a Liturgia Eucarística, no momento do abraço da paz.

Ao final da celebração, Pe. Alcides trouxe o Santíssimo Sacramento para a Adoração de todos.

Após a missa, grupos da paróquia conduziram a Oração do Rosário até às 23h30, quando Pe. Alcides encerrou com a celebração do Lucernário.

O Cerco de Jericó continua até o próximo sábado, 06 de abril, quando acontece a Missa Solene de
Encerramento, às 19 horas. Durante esta semana acontece Missa diariamente, Oração do Rosário e momentos para Confissão.

Confira a programação completa, AQUI.

Colaboração de conteúdo: Susana Volpi/Ana Paula dos Santos/Paulo Elias de Souza.