Novos assessores da Infância Missionária da paróquia participam do EFAIAM

No início do ano Padre Alcides Albony Amaral – Pároco da Paróquia Santo Antônio, fez o chamado para novos assessores da Infância Missionária, algumas pessoas se colocaram a disposição e desde fevereiro e iniciaram o processo de formação permanente oferecido pela arquidiocese Florianópolis. Em março foram 4 etapas na paróquia São Judas Tadeu – Ponte de Imaruim.

Nos dias 25 e 26 de maio aconteceu em Santo Amaro da Imperatriz o Encontro de Formação para os novos Assessores da Infância e Adolescência Missionária da Arquidiocese de Florianópolis (EFAIAM), onde mais de 30 pessoas participaram entre jovens e adultos de dez regiões forâneas.

O EFAIAM, faz parte do processo formativo para os novos assessores para a Infância e Adolescência Missionária, que teve início no primeiro trimestre e abrangeu toda arquidiocese.

Na avaliação os participantes foram unânimes de que gostaram: de cada fala dos formadores, do momento do terço a noite, o exemplo dos formadores que assessoraram a primeira vez um encontro arquidiocesano e como apresentaram bem. A Missa presidida por Frei Gentil com o envio, e a marcante fala da Paula Regina Barbosa da paróquia São João Evangelista de Biguaçu que conduziu a temática da Psicopedagogia das Idades.

Para a equipe de coordenação a realização deste EFAIAM foi sentir a presença de Deus em cada instante, a caminhada da IAM gradativamente será fortalecida na Arquidiocese.

Por Zenir Gelsleichter
Secretária da Animação Missionária Arquidiocese de Florianópolis