Paróquia celebra Missa da Catequese com o Rito da Inscrição do Nome

IMG_8098

No último domingo, dia 25 de fevereiro, as crianças e adolescentes da Iniciação a Vida Cristã, turma de 2016, da comunidade de Campinas e do Kobrasol , deram mais um importante passo a caminho do Sacramento da Primeira Eucaristia e Crisma. Elas entraram no tempo de Purificação e Iluminação.

Confiantes na Graça Divina e após o testemunho de suas catequistas deixaram por escrito o nome no Livro de Inscrição, confirmando assim o desejo de Seguir Jesus Cristo e fazer parte da comunidade de fé.

Como nas primeiras comunidades cristãs, o candidato inscreve seu nome confirmando que deseja receber o Sacramento e o introdutor (catequista) afirma diante de toda assembléia que ele está devidamente preparado! É uma grande responsabilidade diante de Nosso Senhor e da comunidade Cristã se colocar como educador da fé. Ser catequista exige antes e acima de tudo dar testemunho de si mesmo, viver Cristo a cada segundo do dia, falar de suas próprias experiências com Deus, somente assim, inebriado do Espírito Santo, chegaremos ao coração do catequizando.

O Rito: “Queridos familiares, catequistas e comunidade reunida, hoje nesta celebração nossos catequizandos darão mais um passo na caminhada de Iniciação à Vida Cristã. Após o tempo de catequese, hoje inicia o Tempo de Purificação e Iluminação, para reforçar a escolha de seguir Jesus Cristo. Em preparação para as solenidades pascais, os catequizandos aqui presentes, confiantes na graça divina e ajudados pela oração e exemplo da comunidade, pedem humildemente que, depois da preparação necessária, a Igreja lhes dê os sacramentos.”

Colaboração de conteúdo: Laércio Esteves Cordeiro/Liamara Comin/Wanessa Sales/Giselle P. de Souza/Robson J.da Silva.