Paróquia celebra Pentecostes e coroação de Nossa Senhora

No domingo, 31 de maio, paroquianos se reuniram, com todos os cuidados necessários, na Santa Missa das 20h, para celebrar Pentecostes e juntamente realizara a tradicional Coroação de Nossa Senhora. A celebração foi presidida pelo pároco Padre Revelino Seidler, que inicialmente pediu que o Círio Pascal fosse aceso e também as velas que representavam os sete dons do Espírito Santo.

Em sua homilia, Pe. Revelino fala do sopro do espírito sobre seu povo, sobre o movimento que o Espírito Santo faz em nosso meio, na Igreja,… a comunidade de fé que é gerada através do Espírito Santo, que nos motiva e nos envia a anunciar. Falou sobre os dons do Espírito e que ao recebermos devemos usar em prol do próximo, ao bem de todos.

“A Igreja nasce da experiência pascal, do encontro com Cristo Ressuscitado, que da experiência de pentecostes, onde nasce a comunidade missionária. Este mesmo Espírito Santo hoje nos envia em missão no mundo.” Pe. Revelino Seidler

Pe. Revelino fala ainda sobre Maria, que é exemplo para nós, que estava presente no cenáculo junto aos apóstolos. Ela que desde o momento que recebeu o chamado a ser mãe do salvador, se colocou inteiramente a disposição de Deus. O Espírito Santo agiu na vida de Maria gerando a vida de Cristo. Assim, quando deixamos o espírito santo agir, geramos o amor de Jesus Cristo em nós.

Após a comunhão, o Círio Pascal é apagado e em seguida da-se início a homenagem a Nossa Senhora.

A Paróquia Santo Antônio já tem por tradição, celebrar no último final de semana do mês de maio, a Coroação de Nossa Senhora. Todos os anos, as meninas da catequese ensaiam e prestam uma linda homenagem à Nossa Rainha, coroando-a em meio a cânticos com suas vozes infantis e gestos delicados.

Este ano, devido ao momento que se enfrenta, por causa do novo coronavírus, foi preciso reinventar a forma de realizar esta celebração. De forma diferente, singela, mas repleta do amor e carinho, Nossa Senhora foi coroada por todos, através da pequena Beatriz de Souza, que lindamente adentrou a igreja indo de encontro a imagem de Maria a coroando.

Assista aqui o momento da Coroação de Nossa Senhora.

“Que a sempre Virgem Maria seja eternamente exaltada e bendita, assim como nos ensina o Anjo Gabriel, ela que é a Cheia da graça de Deus, a escolhida para ser a mãe do Nosso Senhor! Salve Maria Imaculada, para sempre seja Amada!”

Que sigamos impulsionados pelo Espírito Santo de Deus. Firmes e fortes a exemplo de Maria.

Colaboração de conteúdo: Ana Paula dos Santos e Paulo Elias de Souza.