Pastoral Familiar realiza I Formação para o Matrimônio com nova metodologia

IMG-20180628-WA0043[1]

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor não acabará…” I Cor 13:4-8

Foi realizado no dia 24 de junho, no salão paroquial, o último Encontro de Preparação para o Matrimônio organizado pela Coordenação de Noivos da Pastoral Familiar.

Esta foi a primeira formação de noivos com a nova metodologia dos 10 Encontros Personalizados de Preparação para a Vida Matrimonial, na forma de acolhimento entre casais “agentes” formadores da Pastoral Familiar (2 casais de acolhida) com um pequeno grupo de noivos, com leituras e conversas num ambiente de simplicidade, oração, diálogo e partilha.

Após 10 encontros semanais, o reencontro dos nove casais de noivos com os casais agentes da Pastoral Familiar foi marcado por muita alegria e grande emoção. Primeiramente o pároco, Pe. Alcides Albony Amaral conversou com os noivos sobre o processo do matrimônio e em seguida, a tarde, foi de avaliação e surpresas para os noivos.

O encontro encerrou com a missa, 20h, na matriz, onde foi realizada a entrega dos certificados.

Colaboração de conteúdo: Iolete e Selso Escher.

Leia também:

Pastoral Familiar apresenta a nova forma de Preparação para o Matrimônio

Pastoral familiar realiza primeira reunião com os noivos de 2018

Share