Pastoral Familiar realiza o último Encontro de Noivos de 2017

0

No último domingo, 22 de outubro, aconteceu no salão paroquial da Igreja Matriz Santo Antônio – Campinas – São José, o último “Encontro de Noivos” deste ano. Quatorze casais participaram desta experiência, uma tarde de reflexão de diversos temas do cotidiano de um casal, de forma descontraída, com momentos de oração profunda, testemunhos de fé e de surpresas para os noivos. Além de belas e animadas canções conduzidas por Bruno e Matheus.

A Pastoral Familiar assumiu a condução deste encontro através dos formadores agentes do matrimônio, que se basearam no livro: Matrimônio: Encontros de Preparação – publicação da Comissão Nacional da Pastoral Familiar – CNPF/CNBB.

O encerramento foi com a Missa, 20h, onde os noivos receberam uma Bíblia e o certificado das mãos do Padre Alcides Albony Amaral.

Os casais saíram tocados e edificados na fé, manifestavam de forma espontânea a alegria e o quanto foi especial participarem do encontro.

“Foi muito bom, as palestras e o que as pessoas falaram sobre momentos vividos. É muito bom ver a superação. Isso nos motiva e encoraja a buscar cada vez mais a Deus. Parabéns a todos os envolvidos.”

“Só podemos agradecer pela tarde de fé e oração, pela vivência com todos os casais. Todos os temas foram válidos e vamos levar para nossas vidas, por toda a experiência vivida. Nosso muito obrigado!

A Pastoral Familiar agradece a todos os envolvidos e se prepara de coração aberto para o próximo ano de atividades.

O Novo Formato de Preparação para o Matrimônio

Em 2018 um novo formato de preparação para o matrimônio será implantado na Paróquia Santo Antônio. Serão “Encontros Personalizados de Preparação para a Vida Matrimonial”, com nova metodologia e realizado na forma de acolhimento.

Como já citado em matérias anteriores, aqui no site, o novo modelo consiste em encontros semanais, de curta duração entre casais formadores da Pastoral Familiar (2 casais de acolhida) com um pequeno grupo de noivos (4), e duração total de 3 meses. Nesta metodologia, o ideal é que o casal de noivos ou namorados encerrem os encontros 6 meses antes da data do casamento.

A Pastoral Familiar de nossa paróquia, com o incentivo e apoio do pároco, Pe. Alcides Albony Amaral, está empenhada em aprofundar os estudos no material indicado e adotado pela CNBB, principalmente o livro: Matrimônio: Encontros de Preparação, que será usado nos encontros com os casais de noivos/namorados, para dar início ao novo método em nossa paróquia no próximo ano.

Colaboração de conteúdo: Ioléte Beatriz Rübenich Escher/Jerry Dorneles de Moura/Paulo Elias de Souza.