Rito de Admissão: paróquia avança mais um degrau na Iniciação à Vida Cristã

IMG_5834

A Iniciação à Vida Cristã da Paróquia Santo Antônio, Campinas – São José, avançou mais um degrau na caminhada do itinerário, cujo objetivo é o encontro pessoal com Cristo.

Nos dias 23 e 24 de setembro, as crianças e os jovens da catequese receberam o Rito de Admissão que marca a passagem do primeiro tempo, de encantamento ou Querigma, para o segundo tempo, o da Catequese propriamente dita. Aproximadamente 200 catequizandos de Primeira Eucaristia e Crisma, da comunidade de Campinas e Kobrasol vivenciaram este momento de graça.

Cada Rito celebra os progressos alcançados, reunindo a família e tendo a comunidade como testemunha.

O Rito de admissão significa a adesão, o comprometimento, a integração da família, da criança ou do jovem, com o projeto de Jesus.

O rito foi celebrado na Santa Missa, onde o Padre Alcides Albony Amaral entregou pessoalmente e individualmente a cada criança e jovem uma Cruz, que é o sinal da nossa fé, símbolo da nossa identidade Cristã. A Cruz é a maior prova do Amor de Deus por nós e aceita-la é a nossa resposta de amor por Ele.

Colaboração de conteúdo: Wanessa Sales/Giselle Preira de Souza/Paulo Elias de Souza.